Neste dia 07 de abril de 2020, o Governo Federal, na figura do Ministério da Cidadania, juntamente com a Caixa Econômica Federal, anunciou que já está disponível para aqueles que se enquadram nos requisitos, requererem o auxílio emergencial, ou como foi apelidado, “coronavoucher”.
Para saber quais são os requisitos que garantem o auxílio emergencial e se você se enquadra, acesse o link https://maisprev.com/auxilio-emergencia/ e saiba mais.
REQUERIMENTO E O REPASSE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL?
A www.maisprev.com, faz questão de explicar para você caro leitor como funcionará o requerimento e o repasse do valor do auxílio emergencial.
Para os beneficiários do Bolsa Família e que normalmente ganham menos de R$600 e as pessoas que estão registradas junto ao Cadastro Único, desde que se enquadrem nos requisitos para receber o auxílio emergencial e que tem direito a ele, irão receber esse benefício de forma automática.
Os trabalhadores informais, os Microempreendedores (MEIs) e os contribuintes individuais do INSS, que estão registrados no Cadastro Único do governo, deverão acessar o site da caixa https://auxilio.caixa.gov.br e fazer o requerimento online ou então, aos que preferirem, fazer o requerimento pelo App CAIXA|Auxílio Emergencial. Os links para download do app nas plataformas IOS e Android, respectivamente: https://apple.co/2xb9D9B e https://bit.ly/2x2r9Nw .
O Ministério da Cidadania também informou as datas para o pagamento para o auxílio emergencial durante os três meses serão realizados da seguinte forma:
A primeira parcela – até 14 de abril de 2020
- Quinta-feira, 9 de abril: Recebem as pessoas que estão no Cadastro Único, sem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil (BB) ou poupança na Caixa Econômica Federal;
- Terça-feira, 14 de abril: É a vez das pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família, mas não têm conta na Caixa ou no BB;
- Últimos 10 dias úteis de abril: Reservados para beneficiários do Bolsa Família, conforme cronograma já previsto no programa;
- Em até 5 dias úteis após inscrição no aplicativo ou pelo site, o dinheiro estará disponível para trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único nem no Bolsa Família.
A segunda parcela – abril
- Entre 27 e 30 de abril: Recebem todos aqueles na base de dados do Cadastro Único e os que se inscreveram no pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial;
- Últimos 10 dias úteis de abril: Reservados para beneficiários do Bolsa Família, conforme cronograma já previsto no programa.
Terceira parcela – maio
- Entre 26 e 29 de maio: Recebem todos aqueles na base de dados do Cadastro Único e os que se inscreveram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial;
- Últimos 10 dias úteis de maio: Reservados para beneficiários do Bolsa Família, conforme cronograma já previsto no programa.
Ainda segundo o Ministério da Cidadania, para aqueles que não tem acesso ao aplicativo, quando estiver regulamentado, esses receberam um TED para qualquer banco de forma gratuita e poderão sacar esses valores nas agências da Caixa Econômica Federal, em terminais de atendimento eletrônico e em loterias.
IMPORTANTE:
O GOVERNO FEDERAL FAZ UM ALERTA A TODOS PARA TEREM CUIDADO. SITES FALSOS FORAM CRIADOS E DISSEMINADOS PELO APLICATIVO WHATSAPP PARA TENTAR OBTER DADOS DOS BENEFICIÁRIOS. O RECADO É PARA NÃO FORNECER DADOS PARA QUALQUER PESSOA OU SITE QUE FALE EM NOME DO BENEFÍCIO.
Caso queira, você poderá estar entrando em contato e enviando suas dúvidas ou sugestões para:
Website: www.maisprev.com
E-mail: paulohenrique@maisprev.com
WhatsApp: (62) 9.8250-1301
Fone: (62) 4102-4728